quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Santa Cruz vence o Ypiranga com um a mais



No Arrudão, a partida se iniciou com uma boa oportunidade do Ypiranga que terminou em grande defesa do goleiro do Santa Cruz, Tiago Cardoso. De lá pra cá, o Santa Cruz teve as principais chances e dominou o embate. Aos oito minutos, em uma cobrança de escanteio, André Oliveira subiu sozinho, mas mandou para fora. Na sequência, Eduardo Arroz isolou a bola, após bela jogada de Natan. Weslley ainda quase marcou em cobrança de falta, que terminou em bela defesa de Geday.

O Tricolor não permitia que a equipe do Ypiranga se movimentasse. Até que, aos 26 minutos, Braquinho entrou na área e mandou rasteiro. A bola bateu no braço do zaguero do Ypiranga e o árbitro Neilson Santos marcou pênalti. Na cobrança de Weslley, Geday acertou o canto e defendeu. Aos 40 minutos, Júlio recebeu o segundo cartão amarelo por falta e foi expulso da partida. Com um a menos, o Ypiranga terminou o primeiro tempo tomando pressão, mas o gol do Santa Cruz não saiu.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Léo, que substituiu Eduardo Arroz, recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no gol de Geday. A bola entrou no lado esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. 1 a 0 Santa. Aos 4 minutos, a tão aguardada estreia de Luciano Henrique aconteceu. O meia-atacante entrou no lugar de Memo. Com isso, Weslley passou a jogar na ala direita. Menos de 15 minutos depois, Renatinho avançou pela esquerda e chutou de longe para fazer o segundo do Tricolor, aos 14 minutos.

A partir daí, o Santa Cruz só administrou o confronto. Faltando cinco minutos para o tempo regulamentar, Luciano Henrique ainda teve a chance de marcar o seu. Mas, de frente com o goleiro Geday, chutou fraco, para fora. Final de jogo: Santa Cruz 2 a 0 Ypiranga.

Na próxima rodada, o Santa encara o Ararapina fora de casa. Já o Ypiranga enfrenta o Porto dentro dos seus domínios.


Ficha técnica da partida

Santa Cruz: 1- Tiago Cardoso; 2- Eduardo Arroz, 3- Leandro Souza, 4- André Oliveira, 6- Renatinho; 5- Anderson Pedra, 7- Memo, 10- Natan, 8- Weslley; 9- Flávio Caça-Rato, 11- Branquinho. Técnico: Zé Teodoro

Ypiranga: 1- Geday; 2- Carlinhos, 3- Everaldo, 4- Hugo, Teles; 5- Júlio, 8- Wilson Surubim, 7- Marcos Mendes, 10- Robertinho, 9- Adelino, 11- Ludemar. Técnico: Dado Cavalcanti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário