terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estudantes de Direito protocolarão queixas à Corregedoria e movimento marca novo protesto no Recife


A caminhada dos estudantes da Faculdade de Direito do Recife teve repercussão pacífica na manhã desta terça-feira (24).. Imagem: Glyner Brandão/DP/D.A PressA caminhada dos estudantes da Faculdade de Direito do Recife teve repercussão pacífica na manhã desta terça-feira (24).. Imagem: Glyner Brandão/DP/D.A Press
A caminhada dos estudantes da Faculdade de Direito do Recife teve repercussão pacífica na manhã desta terça-feira (24). Os jovens caminharam, seguindo pela Avenida Conde da Boa Vista, com faixas nas mãos e cantando o hino de Pernambuco, até chegar à frente da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, onde foram recebidos pelo corregedor José Lemos. A intenção é protocolar um pedido de investigação sobre os supostos excessos cometidos pela PM durante confrontos com os manifestantes, na última sexta-feira (20). Neste momento, apenas uma das vias da Avenida Conde da Boa Vista está fechada e o trânsito não chega a enfrentar maiores problemas.
Duas equipes da Rocam estiveram na Rua Princesa Isabel, próximo à instituição, na manhã de hoje, mas já deixaram a área, uma vez que não há grande concentração de pessoas. Diferente dos protestos anteriores, os estudantes, desta vez, não pretendem fechar o tráfego, mas caminhar, com faixas e gritos de revolta, até o encontro marcado com o corregedor José Lemos.
Na ocasião, serão entregues representações sobre os fatos ocorridos na semana passada, incluindo um pedido formal de investigação feito por meio de abaixo assinado dos professores da Faculdade, liderados pelo coordenador Torquato de Castro, indignados com o fato do Batalhão de Choque ter atirados bombas de efeito moral em estudantes que se encontravam dentro do território da FDR, integrante da Universidade Federal de Pernambuco, episódio que não ocorria desde o período da ditadura militar. O movimento estudantil, no entanto, promete um novo protesto na manhã desta quarta-feira (25), em local e horário a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário