quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Carnaval divulgado no Facebook



Adivulgação em âmbito nacional do carnaval de Pernambuco este ano vai se concentrar principalmente nas redes sociais, em especial o Facebook. A estratégia deve se somar à divulgação através das mídias tradicionais, este ano focada apenas na região Nordeste. O total investido não deve ultrapassar os investimentos do ano passado, de R$ 2,5 milhões, para divulgar o carnaval nos estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão – incluindo produção de comerciais para TV, panfletos, outdoors, entre outras mídias.

O planejamento foi divulgado ontem pela Secretaria de Turismo (Setur) e pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A ação principal é um concurso de blocos de carnaval virtuais na página Curta Pernambuco no Facebook. A ideia é estimular foliões de todo o país a criarem blocos de carnaval na página do Curta Pernambuco, convidando os amigos para participarem. Vence quem tiver mais participantes até 12 de fevereiro. Cada bloco deve ter dois sócios fundadores, que concorrerão a pacotes para curtir a festa no estado, com dois acompanhantes.

Durante o carnaval, complementando a divulgação do Curta Pernambuco, a Empetur disponibilizará seis microônibus, com saídas do Parque da Jaqueira e do Shopping Center Recife e destino à Olinda e ao Recife Antigo para apresentar a ferramenta do facebook e levar os foliões para a festa, nos quatro dias de carnaval. “Até agora o Curta Pernambuco já premiou 12 internautas com viagens para Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e para a Praia dos Carneiros”, diz Gabriela Pires, diretora de projetos da Exclusiva BR, responsável pela estratégia de marketing.

Gabriela acredita que, com o concurso Carnaval de Pernambuco é para curtir, será possível dobrar o número de participantes na página do Facebook, hoje em torno de 18 mil. A proposta é recepcionar esses foliões no Aeroporto dos Guararapes, fazendo o bloco que eles criaram sair no carnaval de Pernambuco. O roteiro proposto inclui presença no Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira; viagem a Bezerros, para conhecer o desfile dos Papangus, no domingo; a programação do Recife Antigo, na segunda-feira; e, por fim, um dia em Olinda, na terça-feira de carnaval.

A premiação será para saídas apenas de capitais brasileiras. Portanto, se algum morador de outro país criar o bloco virtual mais popular, terá que se deslocar para uma das capitais do Brasil para poder receber o prêmio. Quem mora em Pernambuco também pode participar: a premiação será a hospedagem e o acompanhamento dos roteiros propostos no pacote criado pela Secretaria de Turismo. O custo da iniciativa é R$ 30 mil. Conta com parceria da companhia aérea TAM, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e da Lucky Viagens.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário