quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parceria com OAB firme contra a discriminação


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) firmará, nesta quinta-feira (16), uma parceria com o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado e com a Assessoria de Enfrentamento à Homofobia, com participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além de outros movimentos sociais. A iniciativa tem por objetivo fortalecer o Observatório de Combate à Discriminação que funcionará durante o Carnaval.
O Observatório foi lançado no último final de semana em Olinda e funciona no Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (na Av. Sigismundo Gonçalves – Olinda Carmo). “Vamos garantir todo o apoio da OAB-PE para qualquer questões que venha fortalecer o enfrentamento à homofobia, a discriminação racial e intolerância religiosa ou correlata”, explica Henrique Mariano.  Ele acrescenta que a OAB-PE será parceria incondicional do Comitê durante o ano todo.
A assinatura do protocolo de intenções para o enfrentamento e combate à homofobia, discriminação racial e intolerância religiosa, acontece hoje (16.02), às 14h30 na OAB-PE. Essa iniciativa está atrelada ao fortalecimento da política de igualdade racial no Estado e o combate a todas as formas de discriminações. Os telefones do Observatório da Discriminação Racial são o 3423-2735 ou o Disk 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário