A primeira turma a ser formada está sendo capacitada em São Lourenço, uma vila localizada no distrito de Tejucupapo. A dona de casa Gabriela da Fonseca Alves, 23, é uma das mulheres que estão participando do treinamento. Para ela, a capacitação é uma oportunidade de mudar de vida. “Eu aprendi uma nova profissão. Hoje tenho confiança naquilo que fazemos já consigo ver, inclusive, defeito nas roupas”, disse.
"É uma oportunidade de ter uma profissão", diz Valquíria França |
“Aqui, a maioria vive da pesca artesanal. O curso é uma ótima oportunidade de conquistar uma profissão. Eu já me sinto profissional e conquistarei a carteira assinada”, diz Valquíria Maria França, 28.
Como sempre viveu da pesca, Severina Maria de Sousa, 34, sonha em fazer uma faculdade. “Sempre quis estudar, mas precisava trabalhar. Eu vivo da pesca artesanal. Quando soube desta capacitação agarrei com unhas e dentes. Quero realizar meu sonho e, caso não consiga, posso ao menos dar melhores condições aos meus filhos”, diz. Ao final do curso, a Lear irá selecionar sete dos participantes para um treinamento de três semanas no México.
"Quero melhores condições para meus filhos", afirma Severina de Souza |
O Grupo Lear fornecerá os bancos dos veículos produzidos pela Fiat em Pernambuco. No local, serão confeccionadas capas e espumas e será realizada a montagem dos assentos. A produção começará com 30 carros por hora. Quando em pleno funcionamento, a demanda chegará em 60 carros por hora.
O cargo de costureiro industrial é apenas um dos que serão demandados pela Lear. A ideia é a produção inicie em agosto em fase de série (teste), por isso, a indústria já iniciou a seleção de funcionários nas mais diversas áreas. Os currículos devem ser enviados para selecaogoiana@lear.com.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário